domingo, abril 10, 2005

CHORO DAS ROSAS

Fecham-se na noite fria
rosas imaculadas e singelas,
perdem no murcho a alegria
mas não deixam de ser belas.

O orvalho do nocturno relento
orvalhadas deixa as flores
que afagadas pelo suave vento
cintilam com variegadas cores.

Poisa o luar na noite estrelada
sobre jardim de flores mimosas,
seu brilho expande até à alvorada
e aviva o choro das lindas rosas.

Amanhece o dia em cantante aurora
e nos cerros desponta o sol a brilhar,
acorda a Natureza campos fora
e as rosas animam e param de chorar.

1 comentário:

http://graceolsson.com/blog disse...

Serra da Estrela..nem me fale nisso aí...Eu a visitei e fiquei apaixonada ...HOje vivo na Suécia, mas, meu coracao é português...Ai, fico saudosa quando ouco a palavra Estrela...
Eu tenho muitas fotografias...
Gostei de te ler...
Grace


P.S.Ah, gostaria de postar no meu blog, algo seu..com uma foto minha...dar para ser?nao esquecerei de por a sua autoria nos poemas...Bjos Grace